PDV do banco tem 6.900 funcionários como alvo, diz Bracher

Por Allan Ravagnani

São Paulo – O Itaú Unibanco divulgou o lançamento de um programa de demissão voluntária (PDV) para todas as empresas controladas pela holding. O período para adesão é de 1 a 31 de agosto deste ano e, de acordo com o presidente do banco, Candido Bracher, cerca de 6.900 funcionários estão aptos para a adesão.

Os elegíveis poderão optar por dois pacotes. O primeiro é o pagamento de meio salário por ano trabalhado – limitado a seis salários – e manutenção do plano de saúde por 60 meses, enquanto o segundo pacote é o pagamento de meio salário por ano trabalhado – máximo 10 salários – e manter o plano de saúde por 24 meses.

Bracher afirmou que o fechamento de agências tem se dado no processo de aumento da digitalização das operações bancárias, aplicativos que oferecem os serviços e agências próximas umas das outras, devido às fusões.

“Ainda temos muitas agências próximas, vamos avaliar a possibilidade de fusões dessas agências, e os funcionários que são alvos do PDV são um público específico, acima de 55 anos, que já busca ou pensa em buscar novos rumos para a carreira”, apontou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com