Octavio de Lazari assume presidência executiva do Bradesco

05/02/2018 11:01:28

Por: Leandro Tavares / Agência CMA (leandro.tavares@cma.com.br)

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

São Paulo – O conselho de administração do Bradesco aprovou a indicação de Octavio de Lazari Junior para assumir a presidência executiva do banco. O executivo irá substituir Luiz Carlos Trabuco que permanecerá na presidência do conselho e cumprirá o atual mandato de presidente até a assembleia geral ordinária prevista para 12 de março de 2018.

Em comunicado, a instituição disse que a indicação de Octavio de Lazari está respaldada por um processo formal de sucessão e nomeação e de devidamente avalizada pelo Comite de Sucessão e Nomeação do Bradesco.

O processo de sucessão havia sido divulgado pela instituição em outubro do ano passado. Atualmente, Lazari é diretor executivo vice-presidente do Bradesco, além de diretor-presidente da Bradesco Seguros.

O executivo é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco, possui especializações em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Gestão Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral.

Lazari iniciou a carreira em 1978 em agência do Bradesco como contínuo, chegando a gerente de agência, onde em 1998 passou a atuar na área de crédito, chegando ao cargo de diretor, respondendo pelos segmentos Corporate, Pequenas e Médias Empresas e Varejo.

Já no ano de 2010 foi promovido ao cargo de diretor Departamental, responsável pelo departamento de Empréstimos e Financiamentos, sendo, em 2012, alçado à diretoria executiva.

Deixar um comentário