Novo presidente do Bradesco aposta em aprovação da Previdência este ano

05/02/2018 16:27:35

Por: Camila de Lira / Agência CMA

São Paulo – O novo diretor-presidente do Bradesco, Octávio de Lazari Junior, está confiante na aprovação da reforma da Previdência ainda este ano, num documento que chama de “primeiro passo” para a reforma maior.

“É algo que virá, pode ser que não venha do tamanho que a gente gostaria, mas há aposta de que sai alguma coisa, pelo menos um primeiro passo”, disse Lazari Junior, que também indicou a preferência por um candidato que seja alinhado com a aprovação das demais reformas econômicas.

Retomada do crédito

A tomada de novos créditos por parte dos clientes do Bradesco – tanto pessoas físicas quanto empresas – já foi maior em janeiro deste ano do que em dezembro do ano passado, afirmou o novo diretor-presidente da instituição financeira, Octávio Lazari Junior.

“O volume de crédito concedido foi melhor em janeiro do que foi em dezembro, existe uma recuperação da demanda forte”, disse Lazari Junior. Para ele, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deverá crescer em torno de 3% em 2018, o que suporta o crescimento do crédito entre 3% e 7%, como indicado pelo guidance do banco. Além disso, ele indica que o banco já vê aceleração na tomada de crédito imobiliário e de capital de giro por parte das empresas.

Idade máxima para executivos

O Bradesco vai fixar como 65 anos a idade máxima para diretor-presidente, vice-presidentes e diretores executivos, informou o atual diretor-presidente e presidente do conselho da instituição financeira, Luiz Carlos Trabucco.

“Vamos uniformizar em 65 anos para o máximo de idade de todos os cargos de direção. Atualmente, tem no estatuto, que a idade máxima para presidente é de 67 anos, para executivos são de 65 anos e para novos diretores é de 62 anos”, comentou Trabucco.

Outras alterações que o banco terá até 12 de março será em seu conjunto de vice-presidentes e diretores executivos, uma vez que quatro vice-presidentes foram nomeados para postos no conselho de administração do banco, que só admite três membros que ainda trabalhem em postos executivos na instituição.

Na Bradesco Seguradora pode haver alteração da presidência do grupo, já que o atual presidente da seguradora, Octávio Lazari Junior foi nomeado diretor-presidente do Bradesco. Segundo Lazari Junior, a escolha deverá ser feita até o final de março.

Edição: Eduardo Puccioni (e.puccioni@cma.com.br)

Deixar um comentário