Negociações comerciais com China continuam, diz Mnuchin

Por Cristiana Euclydes / Agência CMA

São Paulo – As negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China continuam, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, a repórteres da “CNBC” antes de participar de um evento, em Washington.

Ao ser questionado se as conversas ainda estavam em andamento, ele disse: “Sim, ainda estamos em negociações”. Mnuchin também foi questionado se a China continuaria a comprar dívida dos Estados Unidos e ele disse assumir que sim, pois é um bom investimento. Segundo ele, nenhuma rodada adicional está planejada, mas as conversas continuam.

Mais cedo, a China anunciou que vai impor tarifas de até 25% sobre US$ 60 bilhões de bens dos Estados Unidos, após o presidente norte-americano, Donald Trump, colocar em vigor na sexta-feira passada taxas de 25% a US$ 250 bilhões em produtos importados da China.

Além disso, a última rodada de conversas entre os dois países terminou sem acordo. Nenhuma nova reunião entre as duas delegações foi anunciada, mas o Trump vai se encontrar em junho com o presidente chinês, Xi Jinping, no Japão, na reunião do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com