Não há mais ameaça nuclear da Coreia do Norte, diz Trump

13/06/2018 11:01:19

Por: Pâmela Reis / Agência CMA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Gage Skidmore/Flickr)

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que a Coreia do Norte não representa mais uma ameaça nuclear aos Estados Unidos, depois de retornar da viagem feita a Singapura para se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong Un.

Em publicação feita no Twitter logo após pousar nos Estados Unidos, Trump afirmou que “todos podem se sentir muito mais seguros” hoje do que quando ele assumiu a presidência. Na reunião com Kim, os dois líderes assinaram um acordo para construir um regime estável de paz e desnuclearizar a Península Coreana, mas deram poucos detalhes sobre como isso será implementado.

“Não há mais ameaça nuclear da Coreia do Norte. A reunião com Kim Jong Un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem um grande potencial para o futuro”, escreveu Trump na rede social.

“Antes de [eu] assumir o cargo, as pessoas pensavam que entraríamos em guerra com a Coreia do Norte. O presidente [Barack] Obama disse que a Coreia do Norte era nosso maior e mais perigoso problema. Não é mais – durma bem hoje!”, acrescentou o mandatário em outra postagem.

Trump também comentou sobre a interrupção dos exercícios militares conjuntos dos Estados Unidos com a Coreia do Sul, anunciada ontem após o encontro com Kim. “Economizaremos uma fortuna ao não fazer exercícios militares, contanto que estejamos negociando de boa fé [com a Coreia do Norte] – algo que os dois lados estão fazendo!”, afirmou.

Deixar um comentário