MPF amplia força-tarefa da operação em São Paulo

07/02/2018 13:00:33

Por: Allan Ravagnani / Agência CMA

São Paulo – O Ministério Público Federal (MPF) divulgou que o Conselho Superior do Órgão aprovou a ampliação em São Paulo da força-tarefa que atua na Operação Lava Jato. O grupo será composto por 11 membros responsáveis pelas investigações tanto na capital quanto no interior paulista.

De acordo com o MPF, os novos integrantes são as procuradoras regionais Adriana Scordamaglia e Janice Ascari e os procuradores da República Ana Cristina Bandeira Lins, André Lasmar, Daniel de Resende Salgado, Guilherme da Rocha Göpfert, Lúcio Mauro Carloni Fleury Curado e Luís Eduardo Marrocos de Araújo. Eles se somam aos procuradores Anamara Osório Silva, Thaméa Danelon e Thiago Lacerda Nobre, que já faziam parte do grupo.

A força-tarefa é dedicada à apuração de fatos relatados por executivos e ex-executivos da Odebrecht, no âmbito do acordo de colaboração premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2016.

“Diversos casos foram enviados à Justiça Federal de São Paulo no ano passado por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. Inicialmente os trabalhos serão coordenados por Thiago Lacerda Nobre, que é procurador-chefe da Procuradoria da República em São Paulo, mas haverá rodízio nessa função”, diz o comunicado.

Edição: Leandro Tavares (leandro.tavares@cma.com.br)

Deixar um comentário