Moro será primeiro indicado de Bolsonaro ao STF

Por Gustavo Nicoletta

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro disse que sua primeira indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) será o antigo juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro. “A primeira vaga que tiver, tenho esse compromisso com o Moro”, disse o presidente em entrevista à rádio Bandeirantes no domingo.

“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá está à sua disposição”, afirmou Bolsonaro. “Obviamente, teria que passar por sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá, mas a sabatina é técnico-política”, acrescentou o presidente.

Durante o período em que exerceu a atividade de juiz federal, Moro capitaneou as decisões relacionadas à operação Lava Jato, que resultou na condenação e prisão de vários políticos por corrupção – entre eles os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O STF possui 11 ministros no total. A próxima vaga na Corte deve ficar disponível no final do ano que vem, quando o ministro Celso de Mello completará 75 anos e será obrigado a se aposentar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com