México adotará medidas para conter tráfico de pessoas nas fronteiras

Por Carolina Pulice

São Paulo – O secretário de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, anunciou a tomada de ações para impedir o tráfico de pessoas nas fronteiras do país e disse que conta com o apoio dos vizinhos.

Cerca na fronteira entre México e Estados Unidos. Foto: U.S. Army photo by Sgt. 1st Class Gordon Hyde

“Nesta semana entra em funcionamento a equipe na fronteira norte. No fim de semana o mais relevante que aconteceu foi o resgate de 785 pessoas em quatro caminhões, incluindo menores de idade. Não devemos permitir o tráfico de pessoas”, afirmou em coletiva de imprensa diária do governo mexicano.

Ebrard disse ainda que vai se reunir com representantes dos países da América Central para uma tomada de ações em conjunto, mas que também se reuniria com os representantes dos Estados Unidos, uma vez que o país “também tem responsabilidade sobre isso”.

As coletivas de imprensa do governo mexicano têm sido vistas de perto desde que o país assinou um acordo migratório com os Estados Unidos, com o objetivo de impedir a imposição de tarifas sobre produtos mexicanos em troca de maior controle nas fronteiras do país, para impedir a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com