MERCADO AGORA: Veja um sumário do comportamento dos negócios até o momento

São Paulo – O Ibovespa, principal índice da B3, já rondou os campos positivo e negativo diante de uma aversão risco no exterior com um aumento da tensão comercial entre Estados Unidos e China em meio a rumores de que os países possam tomar mais medidas e estão mais longe de chegarem a um acordo. Além disso, um cenário político mais favorável para a aprovação da reforma da Previdência também pesa nos negócios.

Às 13h30 (de Brasília), o Ibovespa operava perto da estabilidade, aos 94.393,48 pontos, com giro financeiro de R$ 6,864 bilhões.

“É um dia de piora da guerra comercial, um dia de piora por ameaças de medidas e outro de melhora, ainda é tudo muito subjetivo”, afirmou o analista da Necton, Glauco Legat.

O dólar comercial, por sua vez, que iniciou a sessão em alta, passou a operar em queda também reagindo à escalada da tensão comercial entre Estados Unidos e China com novas ameaças por parte do país norte-americano, além de acompanhar o andamento de votação de medidas importantes no Congresso. No horário acima, a moeda caia 0,12%, cotada a R$ 4,0370 para venda.

“A novela da guerra comercial entre Estados Unidos e China dissemina mau humor nos mercados, principalmente, os emergentes”, diz o analista da Toro Investimentos, Lucas Carvalho. Segundo ele, o cenário negativo no petróleo impacta moedas emergentes ligadas à commodities.

As taxas dos contratos futuros de juros (DIs) diminuíram o ímpeto de alta visto logo na abertura e passaram a oscilar entre margens estreitas, ensaiando leves baixas, em um movimento alinhado à perda de força do dólar. Os investidores tentam resgatar o otimismo com a política local, enquanto monitoram a aversão ao risco no exterior.

O DI para janeiro de 2020 tinha taxa de 6,39%, de 6,405% no ajuste de ontem o DI para janeiro de 2021 estava em 8,83%, de 6,85%; o DI para janeiro de 2023 projetava taxa de 7,99%, de 8,03% após o ajuste anterior; e o DI para janeiro de 2025 tinha taxa de 8,58%, de 8,61%, na mesma comparação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com