Medidas anunciadas por Draghi prejudicam competição entre Europa e EUA

Por Carolina Pulice

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a medida de estímulo econômico anunciada pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmando que tal ação torna a competição com a União Europeia mais difícil.

“Mario Draghi acabou de anunciar mais estímulo por vir, o que fez imediatamente com que o euro caísse em relação ao dólar, tornando injustamente mais fácil para eles competirem contra os Estados Unidos. Eles têm se safado há anos, junto com a China e outros”, afirmou pelo Twitter.

“Os mercados europeus subiram com os comentários (injustos para os Estados Unidos) feitos hoje por Mario Draghi”, completou.

Trump tem feito críticas contra a UE desde o início do ano. Em março, o presidente norte-americano ameaçou impor sobretaxas sobre produtos automobilísticos europeus, alegando que o comércio entre Estados Unidos e União Europeia não se dá em bases iguais. Ele voltou atrás e adiou as tarifas por 180 dias, mas continuou com as críticas, dizendo até que o bloco europeu tratava os Estados Unidos “pior do que a China”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com