Manifestações de domingo foram espontâneas e históricas, diz Bolsonaro

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro disse que as manifestações a favor de seu governo e das reformas propostas pela equipe econômica do Planalto foram “espontâneas” e “históricas”, principalmente porque, segundo ele, apenas a esquerda tem estrutura suficiente para organizar grandes passeatas.

“Quando imaginaríamos uma manifestação expressiva a favor de reformas consideradas impopulares? A população mostrou-se extremamente consciente. A peculiaridade deste evento torna injustificável qualquer tentativa de minimizá-lo”, disse o presidente em sua conta no Twitter.

“Devemos considerar que não há no país outro movimento com estrutura tão sólida e organizada quanto a esquerda, que por décadas ocupou espaços e aparelhou instituições para chegar onde chegou. Conseguir o mesmo espontaneamente, inspirando-se apenas no bem comum, supera tudo isso”, acrescentou.

“Dentro desse contexto, somando a desinformação e a falta de apoio de diversos setores às peculiaridades já citadas anteriormente, o que vimos ontem foi extremamente significativo e histórico. Não podemos ignorar”, concluiu.

As manifestações de ontem tiveram adesão semelhante à dos protestos contra o congelamento de gastos. Os participantes defenderam as reformas propostas por Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, e se voltaram contra integrantes de outros poderes, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia é visto como líder do centrão – bloco informal e majoritário no Congresso que tem feito alterações em propostas apresentadas pelo Planalto. O centrão também foi associado pelos manifestantes de ontem à corrupção e a políticos que negociam trocas de favores com o Executivo.

Depois da manifestação, Bolsonaro disse em entrevista à rede de televisão “Record” que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está cumprindo seu papel no avanço das reformas econômicas necessárias para o Brasil e negou que haja conflito entre ele e os representantes do Legislativo e do Judiciário.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com