Maia estica cronograma para voto em comissão da Previdência

Por Gustavo Nicoletta

Rodrigo Maia
O deputado Rodrigo Maia durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que espera a aprovação da reforma da Previdência na comissão especial no máximo até a próxima segunda-feira (1) – prazo ligeiramente maior que o defendido até então, de votação do assunto até quinta-feira (27).

“Meu cronograma é aprovar a Previdência na comissão no máximo até segunda e instalar a comissão da tributária. Essas duas reformas terão um impacto econômico enorme. Em conjunto com os deputados, estamos construindo uma agenda que cabe ao Parlamento”, disse ele em sua conta no Twitter.

Ele também disse que “não existe uma pauta isolada” em discussão na Câmara dos Deputados. “A gente dialoga com técnicos da equipe econômica, com o presidente do Banco Central, reunimos os deputados para discutir projetos como o da Previdência e a reforma tributária.”

Maia disse ainda que “os poderes não são adversários numa democracia. Pelo contrário, eles mantêm o equilíbrio do sistema.” O comentário foi feito após crítica recente do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o chefe do Executivo, o Congresso estaria tentando transformá-lo na “rainha da Inglaterra”, que reina mas não governa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com