Maia está fazendo sua parte na Câmara, diz Bolsonaro

Por Gustavo Nicoletta

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro visita o Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública da Região Sul em Curitiba (PR). (Foto: Marcos Corrêa/PR)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está cumprindo seu papel no avanço das reformas econômicas necessárias para o Brasil e negou que haja conflito entre ele e os representantes do Legislativo e do Judiciário.

“O Rodrigo maia é uma pessoa que é diferente de mim. O que eu falo os ministros depois de alguma conversa cumprem aquele objetivo. Ele não tem esse poder dentro da Câmara. Cada partido tem uma direção, um norte diferente, mas ele é uma pessoa importante. Acredito que esteja fazendo sua parte dentro da Câmara”, disse Bolsonaro em entrevista concedida ontem à noite à rede “Record” de televisão.

O comentário veio após manifestações em prol do governo atacarem Maia, deputados do chamado centrão – bloco informal e majoritário no Congresso – e membros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro disse também que tem conversado com Maia numa frequência menor do que gostaria e que vai continuar o diálogo com ele, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o presidente do STF, Dias Toffoli, “para ter um pacto entre nós para colocar o Brasil num destino que toda essa população maravilhosa quer”.

“Nós não estamos em litígio. Eu, Rodrigo Maia, Alcolumbre, Dias Toffoli, estamos em harmonia, mas eu acho que falta a gente conversar um pouco mais – e a culpa é minha também -, para que nós coloquemos na mesa o que nós temos que aprovar, o que nós temos que revogar, para esse país chegar no lugar que ele merece”, afirmou.