Maia está entre delatados por Henrique Constantino

Por Gustavo Nicoletta

Rodrigo Maia
O deputado Rodrigo Maia durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está entre os políticos citados na delação premiada feita por Henrique Constantino, um dos donos da companhia aérea Gol, segundo documentos da Justiça Federal.

O documento em questão não dá detalhes sobre o que foi dito a respeito do presidente da Câmara dos Deputados. Apenas enumera que, no acordo de delação premiada com o empresário, foram produzidos 11 documentos com os depoimentos de Constantino, e que em um deles – o de número sete – o tema foi “beneficio Financeiro a parlamentares ou ex-parlamentares” por meio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

A lista de políticos envolvidos, neste caso, inclui Rodrigo Maia, o ex-senador e presidente do MDB, Romero Jucá, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia (PT), o ex-ministro Edinho Araújo (MDB), o deputado Vicente Cândido (PT-SP), o atual secretário de turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite (PSDB), o ex-ministro Bruno Araújo (PSDB) e o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

O documento menciona que no anexo sete há menções a outros políticos, sem especificar quais.

No mesmo documento, também há menções a “doações não contabilizadas à campanha de Fernando Pimentel”, ex-governador de Minas Gerais e filiado ao PT, e um “benefício financeiro” ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, “em contrapartida à medida Legislativa junto ao Congresso Nacional.”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com