Macron pede união para reconstrução de Notre Dame

Por Carolina Pulice

Presidente francês, Emmanuel Macron. Foto: Gabinete da presidência

São Paulo, 16 de abril de 2019 – O presidente da França, Emmanuel Macron, pediu união da população francesa e do mundo para a reconstrução da Catedral de Notre Dame, um dia após um incêndio devastar a construção da cidade de Paris.

“O incêndio de Notre Dame nos lembra que nossa historia não acabará jamais. Eu acredito que vamos mudar a catástrofe, todo juntos. Nós vamos reconstruir a Catedral, e nós vamos nos mobilizar”, afirmou em discurso dirigido à nação.

O presidente francês disse ainda que espera que a reconstrução da Catedral seja completa “daqui cinco anos”. ‘Nós a reconstruiremos ainda mais bonita, e nós poderemos fazer isso em cinco anos”, disse, sem dar maiores detalhes sobre o processo.

Macron cancelou o discurso que faria na segunda-feira, em que era esperado o anúncio de reformas políticas e econômicas, por conta do incêndio da Catedral. Segundo ele, as questões políticas serão deixadas para os “próximos dias”.

“Eu vou falar com vocês nos próximos dias, porque devemos agir juntos sobre nosso grande debate. Mas esse não é o tema de hoje. Amanhã a política terá seu lugar”, pontuou.