Macron diz que Europa deve discutir projetos para os próximos anos

Por Carolina Pulice

Presidente da França, Emmanuel Macron. Foto: Conselho Europeu

São Paulo – O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o encontro do Conselho Europeu tem como objetivo estabelecer projetos europeus para os próximos anos, para então escolher um representante para o Parlamento Europeu.

“A pessoa que será escolhida deve ter em mente os projetos que vamos estabelecer, e por isso a reunião de hoje não discutirá um nome, mas sim os projetos”, afirmou durante sua chegada à reunião do Conselho Europeu, que se reúne dias após as eleições parlamentares europeias, e que deve indicar informalmente um candidato para a presidência da Comissão Europeia.

De acordo com ele, o continente vive um momento importante, uma vez que a população enviou uma mensagem clara sobre suas ambições. “Agora nós estamos em uma nova etapa do processo europeu. Pela primeira vez desde que o parlamento europeu existe, não há uma maioria de dois partidos. Então há necessidade de construir outra coisa, uma nova força central de progresso e por isso nós temos uma responsabilidade importante”, disse.

Segundo Macron, os projetos que devem ser discutidos são uma resposta à urgência climática, um novo projeto de crescimento e desenvolvimento da economia europeia. Desenvolvimento de novas tecnologias e novos empregos, pensando nas necessidades mínimas do trabalhador. Por fim, Macron afirmou que é necessário pensar num “projeto ambicioso no que diz respeito à migração e proteção de nossas fronteiras”.

Quando questionado sobre os resultados das eleições parlamentares na França, que escolheram a candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, como uma das parlamentares, Macron disse que é necessário convencer a população que os projetos pró-europeus “são bons para eles”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com