Lufthansa apresenta nova estratégia para melhorar rentabilidade

Por Carolina Gama

São Paulo – A companhia aérea alemã Lufthansa apresentou uma nova estratégia, que inclui a empresa de baixo custo Eurowings, em uma tentativa de melhorar a rentabilidade e gerar valor parar os acionistas.

Boeing 777 operado pela Lufthansa/ Foto: Divulgação/Lufthansa

De acordo com comunicado, a Eurowings se concentrará nos serviços de curta distância já que as atividades de longo alcance serão transferidas para o segmento da Network Airlines. Com isso, os custos unitários da empresa cairão em 15% até 2022.

“[O objetivo é que a Eurowings recupere rentabilidade] o mais rapidamente possível e gere valor para os acionistas em base constante”, diz a Lufthansa em comunicado.

A Lufthansa apresentou sua nova estratégia para a Eurowings depois de cortar a previsão de lucro para 2019, em parte devido aos resultados mais fracos previstos para a companhia aérea de baixo custo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com