Lucro líquido do Twitter triplica no 1T19, para US$ 191 milhões

Por Carolina Pulice

Twitter. foto: Copyright Marisa Allegra Williams / Twitter

São Paulo – O lucro do Twitter mais que triplicou no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de US$ 61 milhões para US$ 191 milhões. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 787 milhões, um crescimento de 18,35%.

Os resultados refletem o crescimento do faturamento com publicidade principal fonte de receita do Twitter -, que totalizou US$ 679 milhões, alta de 18% em relação ao primeiro trimestre de 2018. A receita com licenciamento de dados e outros serviços somou US$ 107 milhões, alta de 18,9%. Apenas nos Estados Unidos, a receita do Twitter somou US$ 432 milhões, um aumento de 25%.

A quantidade média de usuários mensais da rede social foi de 330 milhões no primeiro trimestre, uma queda de 1,79% em relação ao ano anterior. O Twitter possui 68 milhões de usuários mensais nos Estados Unidos, em média, e 262 milhões fora do país.

Este é o último trimestre em que a companhia vai fornecer os dados de usuários mensais. Segundo o Twitter, a medida que será usada é a de média diária, que por sua vez foi de 134 milhões no primeiro trimestre de 2018, 11,67% maior do que no mesmo período do ano anterior.

Para o segundo trimestre, a companhia espera obter uma receita entre US$ 770 milhões e US$ 830 milhões, com um lucro operacional entre US$ 35 milhões e US$ 70 milhões.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com