Lucro líquido da Vokswagen no 1T19 cai 9,6%, para 2,912 bilhões de euros

Por Carolina Pulice

São Paulo – A Volkswagen reportou lucro líquido de 2,912 bilhões de euros no primeiro trimestre deste ano, uma queda de 9,6% na comparação com o mesmo período de 2018. Na mesma base de comparação, a receita subiu 3,06%, para 60,012 bilhões de euros.

A Volkswagen entregou um total de 2,606 milhões de veículos no primeiro trimestre, queda de 2,8% na comparação com o mesmo período de 2018. Houve redução na Ásia e crescimento na Europa Ocidental e na América do Sul. O mercado de carros para passageiros registrou queda no mundo todo.

As vendas no mundo registraram baixa de 6,7%, de 2,583 milhões de unidades, motivadas por uma demanda menor especialmente na China, Turquia e Argentina.

No Brasil, a marca registrou uma recuperação no mercado com uma alta recorde de 26,7% no ano na venda para consumidores, além dos recordes em vendas nos negócios de caminhões e ônibus.

Para o ano completo, a Volkswagen espera que a receita com vendas cresça entre 6,5% e 7,5%, citando as crescente intensidade da competição, a situação econômica global e a volatilidade da taxa de trocas como desafios a serem superados.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com