Lucro do Twitter sobe 11 vezes no 2T19

Por Carolina Pulice

São Paulo – O Twitter reportou lucro de US$ 1,119 bilhão no segundo trimestre de 2019, valor 11 vezes maior do que os US$ 100,117 milhões registrado no mesmo período de 2018. A receita subiu 18,41% na mesma base de comparação, para US$ 841,3 bilhões.

Twitter. foto: Copyright Marisa Allegra Williams / Twitter

O resultado reflete aumento nas receitas dos Estados Unidos (alta de 24%), e internacional (aumento de 12%). A empresa destacou ainda o avanço no controle de publicações falsas ou tendenciosas, registrando uma queda de 18% nos relatórios de comportamento suspeito ou de spams na rede social.

Além disso, a receita com publicidade totalizou US$ 721 milhões de abril a junho de 2019, alta de 21% ante o mesmo período de 2018. Já a receita com licenciamento de dados e outros serviços totalizou US$ 114 milhões, alta de 4%.

A média de usuários ativos por dia subiu 13,93% no segundo trimestre ante o mesmo período de 2018, para 139 milhões. A média de usuário internacionais subiu 14,58%, para 110 milhões, e a média nos Estados Unidos aumentou 11,54%, para 29 milhões de usuários.

Para o ano fiscal de 2019, a companhia espera que os gastos fiquem na faixa de US$ 550 milhões e US$ 600 milhões. Para o terceiro trimestre, o Twitter espera que a receita fique no intervalo entre US$ 815 milhões e US$ 875 milhões, e que o lucro operacional seja entre US$ 45 milhões e US$ 80 milhões.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com