López Obrador assina acordo com bancos para fortalecer Pemex

Por Federico Frau Barros

Buenos Aires – O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, se reuniu ontem com representantes de instituições bancários mundiais para gerar melhores condições para a Petróleos Mexicanos (Pemex), e firmou um convênio para renovar as linhas de crédito por US$ 8 bilhões.

petróleo plataforma petrolífera
A plataforma Thunder Horse, operada pela BP em parceria com a Exxon Mobil, no Golfo do México, nos Estados Unidos. Foto: Divulgação/ BP

O acordo firmado no Palácio Nacional implicará também em uma considerável redução das taxas de juros. O presidente estava acompanhado do diretor-geral da Pemex, Octavio Romero.

López Obrador explicou que “se trata de uma importante operação do tipo na história do México, e que trata sobre a confiança no país e sem seu governo”.

Participaram do acordo 14 dos 20 maior bancos do país: Barclays, JP Morgan, HSBC, BBVA, Banco Santander, SMBC, MUFG Bank, Société Générale, Banorte, Bank of America, Citibanamex, Mizuho, BNP, Scotiabank, Bank of China, Goldman Sachs, CA CIB, ING, ICBC, Natixis, Morgan Stanley e DZ Bank Harry Moreno.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com