Linha de produção de peru em Mineiros (GO) será desativada

13/06/2018 09:26:40

Por: Gustavo Nicoletta / Agência CMA

São Paulo – A linha de produção de peru da BRF em Mineiros (GO) será desativada por causa da falta de mercado para estes produtos, de acordo com declarações feitas ontem por Jorge Luiz de Lima, vice-presidente global de eficiência corporativa da companhia.

“Estamos refazendo o parque fabril, visando a adequar a produção porque não tenho o que fazer com ela”, disse Lima durante uma audiência na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. “Em Mineiros vamos desativar a linha de peru. Vamos reduzir a quantidade de peru no Brasil. Não temos capacidade de mercado e de exportação”, acrescentou.

Ele afirmou que o principal mercado para a carne de Peru são os Estados Unidos, que é autossuficiente na produção desta proteína. Chile, outro grande mercado, também é autossuficiente e “compra do Brasil, porque estamos liquidando produtos in natura, e vende a três vezes o nosso preço para a Europa”. O México também importa peru, mas apenas para manter os estoques de segurança, segundo Lima.

“O mercado mundial [para peru] já diminuiu e não cresce no Brasil, só na parte de comemorativos, que está estagnado. Não posso continuar a produzir para não vender para ninguém. A BRF tem feito esforço enorme de evitar fechamento completo de plantas”, acrescentou.

Lima acrescentou que em Rio Verde, outra unidade da empresa em Goiás, as operações da BRF voltarão ao normal após o fim das férias coletivas. Em Buriti Alegre e em Jataí, outras duas cidades goianas em que a empresa possui fábricas, não há mudanças previstas no momento.

Deixar um comentário