Líderes e governo acordam votar projeto de crédito extra na semana que vem

Por Álvaro Viana

Brasília – A líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselman (PSL-SP), informou nesta quarta-feira (6) que governo, o presidente do Senado e Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e líderes chegaram a um acordo para votar os projetos de lei na semana que vem. Na sessão de hoje, os parlamentares acordaram em ‘zerar’ os vetos presidenciais.

Chuva se aproxima do prédio do Congresso Nacional (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O projeto de lei 4/2019 pede autorização do Congresso para crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões para o Executivo quitar despesas correntes por meio de operações de crédito. “Com a pauta zerada, na semana que vem votamos todos os PLNs da CMO e levamos já em uma sessão do Congresso Nacional. Esse foi o acordo definido hoje”, detalhou.

Segundo Hasselman, haverá menos obstruções do que o normal nas votações do COngresso, uma vez que a líder chegou a um acordo com a base do centrão – bloco de parlamentares que reúne a maioria das cadeiras na Câmara – e alguns líderes da oposição.

“Passei a manhã inteira conversando com presidente do Congresso Nacional e com líderes para construir um acordo para que nós pudessemos discutir os PLNs, em especial PLN 4. O que ficou acordado que hoje faremos uma pauta limpa-vetos. Assim que começar a sessão do Congresso suspende a CMO”, explicou Hasselman.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com