Líder do PSL na Câmara quer convocar Onyx Lorenzoni

Por Álvaro Viana

Delegado Waldir
O deputado Delegado Waldir (PSL-GO). (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Brasília – O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), afirmou a jornalistas que deve levar um requerimento para a convocação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a fim de explicar o desentendimento entre governo e base sobre um suposto recuo no contingenciamento na Educação anunciado pelo governo.

Waldir afirmou ontem a jornalistas que Bolsonaro teria ligado para o ministro da Educação na frente dele e de outros líderes durante reunião para dizer que o contingenciamento no MEC teria sido suspenso e aquilo já era decisão tomada. Ontem, Onyx afirmou à imprensa que alguns deputados queriam levar “vantagem política” com a informação.

“Vai ter que explicar isso. Vamos convocá-lo aqui para explicar quem queria levar vantagem. Os líderes partidários foram convocados pelo líder do governo. Ele vai ter que dizer quais líderes queriam levar vantagem. Vai ter que vir aqui. Semana que vem vamos convocá-lo para explicar quem levou vantagem e qual vantagem levou”, disse Waldir.

Indagado sobre a possibilidade de haver um atraso nas medidas provisórias que precisam ser votadas no Congresso, Waldir replicou: “E daí se caducar? A responsabilidade de quem é? Se o parlamento não quer, assuma a responsabilidade de não votar e fazer as adequações que o governo quer”, disse.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com