Líder da Câmara dos EUA pede abordagem estratégica para lidar com Irã

Por Carolina Pulice

São Paulo – A líder da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que a escalada das tensões entre o país e o Irã precisa de uma abordagem estratégica “forte e inteligente”, e que ressaltou para o fato de que precisa de aprovação do Congresso.

A líder do Partido Democrata na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi / Foto: Divulgação/Julio Obscura

“Durante nosso encontro com o presidente [Donald Trump] na Casa Branca, os líderes congressistas ressaltaram a necessidade de trabalhar com nossos aliados e não aumentar as tensões com o Irã”, disse em comunicado.

“Os líderes democratas enfatizaram que as hostilidades não podem ser iniciadas sem a aprovação do Congresso”, em uma referência ao ataque ordenado por Trump, e depois cancelado por ele ontem. Os democratas fazem oposição ao governo de Trump.

“Nós não temos a ilusão sobre a conduta perigosa do regime iraniano. Esta é uma situação perigosa e de alta tensão que requer uma abordagem estratégica e inteligente”, completou.

As tensões entre Washington e Teerã aumentaram nesta semana, após o Irã ter atacado um drone norte-americano que sobrevoava o espaço aéreo internacional. Trump disse, de manhã, que cancelou a ordem de um ataque retaliatório contra o Irã, mas afirmou que os militares estavam “prontos para um ataque”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com