Leilão de slots da Avianca será em 10 de julho

Por Allan Ravagnani

Divulgação: Avianca Brasil

São Paulo – Após autorização da Justiça, o edital do leilão das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) – ou slots, que são basicamente vagas em aeroportos para pousos e decolagens – da companhia aérea Avianca, em recuperação judicial, prevê a realização do leilão para o dia 10 de julho, às 14h, conduzido pela empresa Mega Leilões.

As empresas interessadas em participar devem fazer o credenciamento, entre 13h e 14h, no mesmo dia e local do certame. Todas as interessadas, inclusive as que são dispensadas da qualificação – Gol, Latam e Azul – devem realizar o credenciamento.

As três foram dispensadas da qualificação devido a um acordo feito anteriormente, no qual emprestaram à Avianca Brasil, cada uma, US$ 35 milhões. A Avianca manteve o mesmo formato de leilão apresentado anteriormente.

Serão sete UPIs, cada uma contendo certificados de operador aéreo aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e horários de pousos e decolagens nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com