Justiça bloqueia mais R$ 1 bi para reparações em Vargem Grande

São Paulo – A 1a Vara Civil da Comarca de Nova Lima determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão em recursos da Vale para resguardar a reparação de danos causados às pessoas que foram retiradas da chamada Zona de Auto Salvamento (ZAS) da barragem de Vargem Grande. A ZAS é o local em que não haveria tempo hábil para o socorro chegar em caso de rompimento da barragem.

Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Vale disse que “o juízo determinou que a companhia se abstenha de praticar qualquer ato tendente a construir, operar, alterar e/ou utilizar a Barragem Vargem Grande, bem como adote certas medidas visando garantir a estabilidade e segurança da barragem e das outras estruturas integrantes do complexo minerário onde está situada”.

A empresa disse não ter sido notificada formalmente da decisão, mas acrescentou que ela não altera a projeção de vendas de minério de ferro e pelotas, tendo em vista que as operações do complexo de Vargem Grande já se encontravam paralisadas por determinação da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Gustavo Nicoletta / Agência CMA ([email protected])

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com