Joe Biden anuncia pré-candidatura à presidência

São Paulo – O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta manhã sua pré-candidatura à presidência do país, em 2020.

“Estamos em uma batalha pela alma desta nação. Os valores chaves dessa nação, nossa posição no mundo e nossa democracia estão em jogo. É por isso que anunciou minha candidatura à presidência”, afirmou em seu Twitter.

No vídeo que anuncia sua candidatura, Biden retoma o confronto entre supremacistas e parte da população, em Charlottesville, em 2017, e critica o posicionamento do presidente norte-americano, Donald Trump, naquela época.

“O presidente dos Estados Unidos colocou aqueles que pregam o ódio e aqueles que se colocam contra isso na mesma balança moral. E foi naquele momento que eu vi que a ameaça à nação era diferente de tudo que já vi. Se dermos oito anos para Trump como presidente, ele vai mudar fundamentalmente o caráter desta nação”, disse.

Biden foi vice-presidente de Barack Obama durante os anos de 2009 e 2017. Antes, ele foi senador pelo estado de Delaware. Esta é a terceira vez que Biden concorrerá ao cargo, e é apontado pela imprensa internacional como um dos favoritos para representar os democratas.

Com 76 anos, Biden possui um histórico polêmico. Ele já foi acusado por mulheres de importunação sexual, além de ter negligenciado uma denúncia de assédio sexual em 1991, quando presidia o Comitê Judiciário do Senado. Ele pediu desculpas por todos os casos.

Carolina Pulice / Agência CMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com