JBS quer continuar a repassar alta de preços de grãos

15/05/2018 19:14:55

Por: Danielle Fonseca / Agência CMA

carne

FreeImages.com/Davide Farabegoli

São Paulo – Após um aumento de preços de grãos, a JBS afirmou que não vê espaço para grande arrefecimento de preços e espera poder continuar a repassar reajustes, se necessário, como já fez em trimestres anteriores.

“Os custos estruturais da indústria aumentaram, os preços de grãos subiram de patamar”, disse o diretor de operações global da JBS, Gilberto Tomazoni, em teleconferência de analistas. Para recompor margens diante desse aumento de custos, o diretor reforçou que a estratégia é elevar preços em algumas categorias e focar em produtos de maior valor agregado.

Tomazoni, no entanto, disse que para elevar preços é preciso analisar as condições de mercado e que espera que concorrentes façam o mesmo movimento. Também afirmou que a companhia quer ganhar a preferência do consumidor pela qualidade dos produtos e não pelos preços.

Questionado sobre o desempenho da Seara no mercado doméstico, o diretor disse que houve uma queda nas vendas do mix mais barato de produtos da marca, que sentiram o reflexo de menores preços do frango no mercado doméstico, devido ao embargo imposto pela União Europeia (UE) a alguns frigoríficos
brasileiros.

No entanto, disse que essa queda também reforça a estratégia da empresa de focar em produtos de maior valor agregado, com lançamentos de produtos e investimentos ainda no segmento premium.

Edição: Eliane Leite (e.leite@cma.com.br)

Deixar um comentário