Israel ataca alvos iranianos na Síria em resposta a ataque em Golã

21/01/2019 11:17:38

Por: Carolina Pulice / Agência CMA

São Paulo – Tropas de Israel realizaram um ataque contra tropas iranianas na Síria, nesta madrugada, em uma resposta ao ataque iraniano contra as colinas de Golã.

“No domingo, a Força Iraniana Quds lançou uma série de mísseis de superfície contra as Colinas de Golã. O sistema de defesa aérea Iron Dome interceptou os foguetes”, afirmou pelo Twitter as Forças de Defesa de Israel.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, armazéns das Forças iranianas e do Hezbollah, campos de treinamentos militares do Irã e a área de inteligência iraniana foram alvos do ataque, além de zonas militares na região do aeroporto internacional de Damasco.

De acordo com o Observatório de Direitos Humanos da Síria, 11 pessoas foram mortas durante o ataque, que é considerado o mais violento contra tropas dos aliados ao regime sírio desde maio de 2018.

“Nós estamos preparados para todos os cenários e vamos continuar operando para defender nossos civis israelenses”, afirmaram as Forças de Defesa de Israel, que ainda responsabilizaram o regime sírio por qualquer evento ocorrido contra eles em seu próprio território.

Deixar um comentário