Irã nega que EUA tenham abatido drone no estreito de Ormuz

Por Carolina Pulice

São Paulo – O vice-ministro de Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, negou que os Estados Unidos tenham abatido um drone no estreito de Ormuz, um dia após o presidente norte-americano, Donald Trump, ter feito tal afirmação.

“Nós não perdemos nenhum drone no Estreito de Ormuz ou em nenhum lugar. Eu estou preocupado se o Boxer não atingiu seu próprio drone por engano”, afirmou em seu Twitter.

Ontem, o presidente dos Estados Unidos afirmou que o navio norte-americano USS Boxer derrubou um drone iraniano no estreito de Ormuz, depois que o equipamento não tripulado ameaçou a segurança da embarcação e de sua tripulação.

Falando na Casa Branca, o presidente norte-americano pediu que a comunidade internacional se unisse contra as ações do Irã. No mês passado, o governo iraniano derrubou um drone norte-americano sob a alegação de invasão de seu espaço aéreo, aumentando as tensões entre Washington e Teerã. 

A declaração de Trump aconteceu no mesmo dia em que se tornou pública a notícia de que o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica tomou posse de um navio que transportava o que disseram ser 1 milhão de litros de combustível contrabandeado perto da ilha de Larak, no Golfo Pérsico no domingo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com