Índice Zew de sentimento econômico na Alemanha sobe em março

POR: CRISTIANA EUCLYDES / AGÊNCIA CMA

São Paulo – O índice de confiança dos analistas financeiros e investidores na economia da Alemanha aumentou 9,8 pontos em março ante o mês anterior, para -3,6 pontos, segundo dados do Zentrum für Europaische Wirtschaftsforschung (Zew). O índice que mede a avaliação da atual situação econômica alemã caiu 3,9 pontos, para 11,1 pontos, seu menor nível desde janeiro de 2015.

Apesar da melhora no índice de sentimento, o indicador continua bem abaixo da média de longo prazo, de 22,2 pontos. Para o presidente do instituto Zew, Achim Wambach, a alta no índice de sentimento econômico mostra que os riscos à economia são considerados menos dramáticos do que eram antes.

“O possível atraso no processo do Brexit, bem como a esperança renovada de um acordo sobre a retirada do Reino Unido da União Europeia (UE) parecem ter dado origem a mais otimismo entre os especialistas do mercado financeiro”, disse ele. “O progresso alcançado nas negociações entre a China e os Estados Unidos para pôr fim à guerra comercial entre as duas nações também pode ter contribuído”, concluiu.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com