Imigrantes ilegais sairão dos EUA em breve, diz Trump

Por Carolina Pulice

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Divulgação/Casa Branca)

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que as pessoas que entraram ilegalmente no país serão removidas “em breve”, assim que a lei migratória for alterada. O comentário acontece um dia após Trump ter anunciado um projeto de lei que propõe mudanças na legislação migratória do país.

“Todas as pessoas que estão vindo ilegalmente para os Estados Unidos serão removidas do nosso país assim que tivermos construído forças de remoção e assim que as leis forem alteradas. Por favor, não fiquem muito confortáveis, porque vocês vão partir em breve”, afirmou pelo Twitter.

Trump ainda criticou o mecanismo de detenção e libertação atual, que concede liberdade enquanto espera ser julgado. “O controle de fronteiras está apreendendo um número recorde de pessoas na fronteira sul. Os ‘hombres’

ruins, que são muitos, estão sendo detidos e serão levados de volta para casa. Aqueles que estão soltos por conta do ridículo sistema de detenção e liberação estão sendo registrados e serão removidos depois”, disse.

Os comentários ocorrem um dia após o presidente norte-americano ter apresentado um projeto de lei para modificar a legislação migratória do país. Entre as mudanças estão a do financiamento permanente para o controle de fronteiras, além da concessão de vistos por critérios de mérito e habilidades dos imigrantes. O projeto tem que ser aprovado pelo Congresso, cuja Câmara dos Deputados é controlado pelo partido democrata, que faz oposição ao governo.

“Os democratas agora percebem que há uma emergência nacional na fronteira, e que, se trabalharmos juntos, a situação pode ser imediatamente controlada. Precisamos dos votos dos democratas e ficaremos bem”, disse.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com