BRF

(Divulgação/BRF)

A BRF é uma das maiores processadoras de carne do mundo, sendo responsável em dezembro de 2016 por 16,3% do comércio mundial de aves. A empresa possui 35 fábricas no Brasil dedicadas à produção de proteínas e outras doze fora do país, localizadas na Argentina, Holanda, Reino Unido, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Malásia. A companhia também produz margarinas, massas, sobremesas e processa soja.

Em 2016, A BRF abateu 1,72 bilhão de aves, queda de 0,5% em relação a 2015, e vendeu 2 milhões de toneladas de frango congelado e outros produtos de aves, alta de 3,2% na mesma comparação. A maior parte das vendas ocorreu nos mercados internacionais da companhia.

A empresa também abateu 9,61 milhões de suínos e bovinos no ano passado, menos que os 9,51 milhões de 2015, e vendeu 350 mil toneladas de cortes de suínos e bovinos em 2016, alta de 28,2% na comparação com o ano anterior.

Em março de 2017, autoridades brasileiras acusaram a BRF e outras empresas do setor de alimentos de de subornar fiscais para obter certificados da vigilância sanitária. Dois funcionários da empresa - um diretor de produção regional e um dos gerentes de assuntos corporativos - foram denunciados pela Justiça.

Indicadores Financeiros