Guedes será ouvido depois de prefeitos e governadores, diz Alcolumbre

POR: ÁLVARO VIANA / AGÊNCIA CMA


Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil

São Paulo – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, será ouvido pela Casa depois de prefeitos e governadores. “A cronologia foi alterada”, disse ele, referindo-se à expectativa de que Guedes falaria nesta semana aos senadores. A secretaria da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) prevê que Guedes falará em 26 de março.

Alcolumbre também comentou ser importante o Senado receber antes da Câmara dos Deputados a proposta do governo para permitir que o orçamento seja integralmente determinado por políticos, sem as destinações obrigatórias previstas na Constituição – que afetam também os governos estaduais e municipais.

“É importante que Senado tenha protagonismo em relação ao pacto federativo. Precisamos dividir o bolo da arrecadação. Não é possível municípios e Estados não ficarem com recursos para as atribuições que foram assumidas ao longo dos anos. Senado vai se debruçar sobre o tema que é aguardado por governadores e prefeitos ao longo de pelo menos as últimas duas décadas”, afirmou.

Álvaro Viana / Agência CMA