Grupo CMA lança parceria com Xinhua

O diretor de Mercados do Grupo CMA, Raphael Juan, durante o evento de lançamento da Breip. (Foto: Divulgação)

São Paulo – Mais de 30 instituições em todo o mundo, entre elas a Agência CMA, inauguraram hoje em parceria com a Xinhua, agência de notícias oficial da China, uma rede de cooperação entre veículos de imprensa e instituições de pesquisa especializados em economia.

A Parceria de Informação Econômica (Breip, na sigla em inglês), que faz parte da Iniciativa do Cinturão e Rota da China, tem como objetivo eliminar a assimetria no fluxo de informações financeiras e econômicas e ajudar a melhorar a integração comercial, a coordenação de políticas e o desenvolvimento comum dos 26 países envolvidos.

Cai Mingzhao, presidente da agência de notícias Xinhua, disse num discurso durante o evento de inauguração da parceria que a Breip vai oferecer um serviço de informações econômicas prático para governos e empresas dos países que participam da construção do plano de integração desenhado pelo governo chinês.

Junto com a parceria, foi lançada uma plataforma de informações chamada BRInfo, na qual as instituições parceiras trocarão dados em tempo real sobre investimentos, comércio, indústria e projetos ligados à iniciativa do Cinturão e Rota.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com