Governo está agindo para devolver imigrantes ilegais a seus países, diz Trump

Por Carolina Gama

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, defendeu a estratégia de seu governo para impedir a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos em meio às polêmicas sobre as condições nas quais as pessoas detidas são mantidas enquanto estão sob custódia dos Estados Unidos.

muro
Agente norte-americano na fronteira dos Estados Unidos com o México. Foto: Divulgação/ Casa Branca

“O que o governo está fazendo é agir para devolver os imigrantes ilegais para os seus países de origem. Nada mais do que isso”, afirmou Trump em declarações a repórteres na Casa Branca.

A administração de Trump tem sido alvo de denúncias pelas más condições dos centros de detenção de imigrantes sem documentos na fronteira dos Estados Unidos com o México. Relatórios oficiais indicam que as celas estão superlotadas, com pessoas dormindo no chão, inclusive crianças.

Sob pressão de advogados, da oposição democrata e de alertas de membros do próprio governo, Trump chegou a dizer nesta semana que “se os imigrantes ilegais estiverem descontentes com as condições dos centros de detenção que foram rapidamente construídos ou adaptados, que simplesmente não venham aos Estados Unidos”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com