Fox aumenta oferta pela Sky e supera proposta da Comcast

11/07/2018 14:54:47

Por: Cristiana Euclydes / Agência CMA

Divulgação/Sky

São Paulo – A norte-americana 21st Century Fox aumentou sua oferta de compra dos 61% que ainda não possui na companhia britânica de TV por assinatura Sky, superando a proposta feita pela Comcast.

A nova oferta da Fox é de 14 libras esterlinas por ação da Sky, um aumento de 30,2% sobre a proposta original da própria Fox, de 10,75 libras por ação. A Comcast, dona da NBC, dos estúdios DreamWorks e Universal, havia feito uma oferta de 12,50 libras por ação da Sky.

De acordo com comunicado da Fox, a aquisição permanece sujeita à aprovação da Secretaria de Estado do Reino Unido, que deve ser anunciada amanhã.

Os reguladores britânicos têm sido relutantes em aprovar a compra da Sky pela Fox, temendo que a operação dê à família Murdoch muita influência sobre a mídia britânica. Além da Fox, a família controla a News Corp, grande editora de jornais no Reino Unido. Entre as condições para a aprovação, está a venda da Sky News para a Disney, ou para um comprador alternativo.

A Comcast também está competindo com a Walt Disney para adquirir os ativos de entretenimento da Fox – incluindo sua atual participação de 39% na Sky. A oferta da Walt Disney é de US$ 29,42 por ação da Fox, enquanto a oferta da Comcast é de US$ 35 por ação.

Deixar um comentário