Fed se manterá paciente no ajuste da política monetária, diz Lael Brainard

Lael Brainard, membro da diretoria do Federal Reserve (Divulgação/Federal Reserve)

São Paulo – O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) se manterá paciente nos futuros ajustes da política monetária e também se seguirá fiel aos dados econômicos nas suas decisões, disse uma das diretoras da instituição, Lael Brainard.

“Neste momento, a inflação é branda, embora a economia siga crescendo e o mercado de trabalho continue aquecido”, afirmou Brainard em entrevista para a Bloomberg às margens do fórum do Fundo Monetário Internacional (FMI) com o Banco Mundial, em Washington.

Questionada sobre a dificuldade de impulsionar a produtividade nos Estados Unidos, a diretora do Fed disse que a tecnologia pode ser uma grande aliada ao contrário do que muitos pensam.

“Queremos ver a produtividade e a participação da força de trabalho crescer. Há um grande potencial na tecnologia para a criação de novos empregos e no incremento da produtividade”, acrescentou.

Segundo ela, um dos desejos do Fed é garantir a distribuição de renda. “Queremos garantir que a renda seja amplamente distribuída e que a inflação atinja a meta de 2% e permaneça ancorada”, completou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com