Facebook anuncia lançamento da libra, sua moeda digital própria

Foto: Divulgação/ Facebook

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O Facebook anunciou formalmente seus planos de lançar em 2020 sua moeda digital própria, a libra, bem como uma carteira digital para a moeda, que estará disponível no Messenger, WhatsApp e em um aplicativo independente.

De acordo com a empresa, em comunicado, será criada uma nova subsidiária, a Calibra, para oferecer serviços financeiros que irão permitir que pessoas tenham acesso à libra, uma criptomoeda baseada na tecnologia de “blockchain”.

“A Calibra contará com um forte sistema de proteção de dados, para garantir que seu dinheiro e informações estejam seguros. Usaremos os mesmos processos de verificação e antifraudes que bancos e cartões de crédito utilizam”, diz a nota. “A não ser em casos específicos, a Calibra não dividirá informações de conta ou dados financeiros com o Facebook ou nenhum outro terceiro sem o consentimento do cliente”.

Ainda segundo Facebook, o desenvolvimento da Calibra está em seus estágios iniciais. “Com tempo, esperamos oferecer serviços adicionais para pessoas e empresas, como pagar contas apenas apertando um botão, comprar uma xícara de café escaneando um código, ou usar transporte público sem a necessidade de carregar dinheiro ou um cartão de transporte”.

Os rumores de que o Facebook lançaria sua própria moeda contribuíram para os avanços recentes nas cotações de criptomedas. O bitcoin superou os US$ 9 mil no fim de semana, seu maior nível em 13 meses.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com