Ex-advogado de Trump vai depor na Câmara no próximo mês

11/01/2019 15:38:16

Por: Cristiana Euclydes / Agência CMA

Fachada da Câmara dos Representantes dos EUA/Foto: Divulgação

São Paulo – Michael Cohen, o ex-advogado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai depor publicamente diante do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara dos Representantes no dia sete de
fevereiro, disse o presidente do comitê, o democrata Elijah Cummings, em comunicado.

Segundo o deputado, o depoimento de Cohen será voluntário. “Quero deixar claro que não temos interesse em interferir de forma inadequada em qualquer investigação criminal em andamento e, para esse fim, estamos no processo de consultoria com o escritório do Conselho Especial de Robert Mueller”, disse.

Mueller está investigando se houve interferência da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, e se houve conluio entre integrantes da campanha de Trump e os russos.

Em dezembro, Cohen foi condenado a três anos de prisão, após se declarar culpado de nove crimes, incluindo duas violações financeiras relacionadas a pagamentos durante a campanha presidencial de 2016 para silenciar duas mulheres que afirmaram ter relações sexuais com Trump.

Cohen também se declarou culpado de duas outras acusações: a de que teria se envolvido na interferência russa nas eleições dos Estados Unidos, em 2016, e a de que teria mentido ao Congresso sobre discussões relacionadas à construção de um edifício das organizações Trump na Rússia.

Deixar um comentário