EUA retomarão negociações com China na semana que vem, diz Casa Branca

O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o vice-premiê da China, Liu He, em negociações comerciais. Foto: Divulgação/Casa Branca

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro do país, Steven Mnuchin, viajarão para Xangai, para retomar as negociações comerciais no dia 30 de julho, disse a Casa Branca, em comunicado.

Sob a direção do presidente norte-americano, Donald Trump, a delegação do país vai “continuar as negociações destinadas a melhorar as relações comerciais entre os Estados Unidos e a China”, segundo a nota. O vice-primeiro-ministro chinês Liu He vai liderar a delegação pelo lado da China.

“As discussões abrangerão uma série de questões, incluindo propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, barreiras não tarifárias, agricultura, serviços, déficit comercial e fiscalização”, de acordo com a Casa Branca.

No final de junho, Trump e o presidente da China, Xi Jinping, concordaram com uma trégua tarifária e em retomar as negociações comerciais para chegarem a um acordo. As conversas haviam sido interrompidas em maio, quando os Estados Unidos aplicaram taxas de 25% a US$ 250 bilhões em bens importados chineses.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com