EUA impõem sanções a filho de Nicolás Maduro

Por Carolina Gama

São Paulo – A campanha de pressão econômica e financeira do governo norte-americano contra o regime venezuelano ganhou um novo capítulo hoje, depois que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou mais uma rodada de sanções. Dessa vez, o alvo é Nicolás ‘Nicolasito’ Ernesto Maduro Guerra, filho do presidente Nicolás Maduro.

Maduro Guerra é membro da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (ANC), criada, segundo o governo norte-americano, sob fraude e ilegitimidade para consolidar o poder de Nicolás Maduro.

“O regime de Maduro foi construído em eleições fraudulentas e seu círculo íntimo vive no luxo com os produtos da corrupção, enquanto o povo venezuelano sofre”, disse o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin.

“Maduro se apoia em Nicolasito e em outras pessoas próximas a seu regime autoritário para manter um domínio sobre a economia e reprimir o povo da Venezuela. O Tesouro continuará a visar parentes e cúmplices de membros ilegítimos do regime que lucram com a corrupção de Maduro”, acrescentou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com