EUA enviarão mais soldados ao Oriente Médio

Por Carolina Pulice

Soldados dos EUA durante exercício militar no Qatar. (Foto: Jovi Prevot/Departamento de Defesa dos EUA)

São Paulo – O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pat Shanahan, anunciou o envio de mais tropas militares no Oriente Médio, alegando a escalada de ameaças vindas do Irã.

“Em resposta ao pedido do Comando Central e em consulta com a Casa Branca, eu autorizei o envio de aproximadamente mil tropas para propósitos defensivos aéreos, navais e terrestres no Oriente Médio”, afirmou ontem à noite pelo Twitter.

“Os recentes ataques iranianos validam a inteligência confiável de que recebemos do comportamento hostil das forças iranianas e de aliados que ameaças os oficiais dos Estados Unidos ao longo da região”, completou, se referindo aos ataques contra petroleiros na semana passada, cuja responsabilidade é atribuída ao Irã.

“Os Estados Unidos não buscam conflito com o Irã. A ação de hoje foi tomada para garantir a segurança e bem estar de nossos militarem que trabalham na região e que protegem nossos interesses nacionais”, disse.

O secretário disse ainda que vai continuar monitorando a situação e “fazendo ajustes para aumentar o nível necessário, dadas as ameaças verídicas”. As tensões entre os Estados Unidos e o Irã se agravaram após ataques contra petroleiras no Oriente Médio, e com a saída de partes do acordo nuclear de 2015 pelo Irã, que critica o agravamento das sanções impostas pelo país norte-americano.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com