EUA e China tiveram negociações comerciais construtivas, diz Mnuchin

Foto: futureatlas.com/Flickr

São Paulo – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, disse que ele e o representante comercial norte-americano, Robert Lighthizer, tiveram negociações comerciais construtivas com a China, após a conclusão de mais uma rodada de conversas, em Pequim.

“Lighthizer e eu concluímos negociações comerciais construtivas em Pequim. Estou ansioso para receber o vice-primeiro-ministro da China, Liu He, para continuar essas importantes discussões em Washington na semana que vem”, disse Mnuchin, em publicação em sua conta oficial no Twitter.

A expectativa é de que as delegações dos dois lados cheguem a um acordo para que o presidente dos Estados Unido, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, assinem quando se encontrarem, em uma reunião que inicialmente estava prevista para o fim de março, mas teria sido adiada para abril.

Esta semana, o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, prometeu anunciar novas medidas para permitir que o capital estrangeiro entre em mais áreas da economia chinesa, como serviços de educação, instituições médicas, transporte, energia e infraestrutura.

A maior abertura do mercado chinês à empresas estrangeiras é uma das demandas dos Estados Unidos nas negociações, assim como o fim da transferência forçada de tecnologia norte-americana a empresas chinesas e do roubo de propriedade intelectual.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com