Estados Unidos estão fazendo progresso em acordo comercial com China, diz Mnuchin

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin. Foto: Stephen Jaffe/ FMI

Por: Cristiana Euclydes

São Paulo – O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse que os Estados Unidos e a China estão fazendo “muitos progressos” nas negociações comerciais e que se aproximam de chegar a um acordo.

“A boa notícia é que fizemos muitos progressos. Acho que fizemos mais progressos do que em qualquer momento antes. Se conseguimos fechar este acordo, será um acordo real, com cumprimento real”, disse ele em entrevista à “Fox Business”.

Mnuchin disse também “ainda há mais trabalho a ser feito” sobre o acordo, que tem sete capítulos, mas que os dois lados concordaram com um mecanismo de fiscalização para garantir que o que for combinado seja cumprido, e que os Estados Unidos já aplicam a maioria das coisas com as quais concordaram.

No final de semana, Mnuchin disse que os Estados Unidos e China estão se aproximando da “rodada final” sobre as últimas questões para assinarem um acordo comercial, em coletiva de imprensa no encerramento do encontro do Comitê Financeiro e Monetário Internacional do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com