Equipe dos EUA volta à China na próxima semana para negociação comercial

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – Uma delegação dos Estados Unidos vai à China na semana que vem dar continuidade às negociações comerciais entre os dois países, de acordo com comunicado da Casa Branca.

O representante comercial dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o vice-premiê da China, Liu He, em negociações comerciais. Foto: Divulgação/Casa Branca

O representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, vão a Pequim para participar de reuniões a partir do dia 30 de abril de 2019. O vice-primeiro-ministro chinês Liu He liderará as negociações para a China.

Na semana seguinte, a partir do dia 8 de maio, uma delegação chinesa irá a Washington, lidera pelo vice-primeiro-ministro.

“Os assuntos das discussões da próxima semana abordarão questões comerciais, incluindo propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, barreiras não tarifárias, agricultura, serviços, compras e fiscalização”, diz a Casa Branca.

A última rodada de negociações aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, em Washington. Na ocasião, a Casa Branca disse que as reuniões foram produtivas e avançaram em várias questões fundamentais. Liu disse que as negociações chegaram a um novo consenso. A expectativa é de que um acordo comercial seja assinado no fim de maio ou começo de junho.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com