Empresas vão deixar o México por conta das tarifas e voltas para país, diz Trump

Por Carolina Pulice

muro
Bandeiras dos Estados Unidos e do México na Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, em McAllen, no Texas. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que, por conta das tarifas impostas sobre importados do México, as companhias vão deixar o país vizinho e voltas para os Estados Unidos.

“Para não pagar tarifas, se elas começarem a subir, as companhias vão deixar o México, que tomou 30% da nossa indústria automobilística, e voltar para os Estados Unidos”, disse pelo Twitter.

O comentário ocorre após Trump ter anunciado que iria impor tarifas de 5% sobre importados do país vizinho a partir do dia 10 de junho, por conta da falta de controle nas fronteiras. Segundo ele, as tarifas ficariam em vigor enquanto o México não interrompesse a entrada de imigrantes ilegais no território norte-americano.

O presidente dos Estados Unidos também disse que as tarifas vão ajudar no controle de tráfico de drogas no país. “O México tem que evitar que seu país tenha senhores de drogas e cartéis. As tarifas são sobre parar drogas e [imigrantes] ilegais”, completou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com