Empresa assina protocolo para projeto de laminadora de ações no PA

Por Leandro Tavares

São Paulo – A Vale disse que vai assinar um protocolo de intenções para apoiar a estruturação financeira do projeto a ser desenvolvido pela Concremat e China Communications Construction Company (CCCC) de uma laminadora de aços planos em Marabá, no Pará.

A mineradora explicou que apoiará o projeto através da emissão de garantias que viabilizem o financiamento a ser contratado pelas empresas, em valores a serem acordados posteriormente e inferiores ao valor do investimento total.

“Essa forma de apoio é eficiente por minimizar o compromisso financeiro da Vale, em linha, portanto, com nosso pilar estratégico de alocação de capital eficiente”, diz o comunicado.

Além disso, a empresa ressalta que o protocolo reforça seu compromisso e fortalece o apoio à licença para operar no estado do Pará, em linha com o pilar estratégico de criação de um novo pacto com a sociedade e foco na atuação como vetor de desenvolvimento econômico local.

O governo do estado do Pará disse que a mineradora e a CCC vão investir US$ 450 milhões no projeto. Na noite desta quinta-feira (23), o governo do estado, Helder Barbalho, assinará o protocolo de intenções para a implantação da primeira planta de verticalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com