Economia francesa deve crescer mais este ano

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), revisou para cima sua projeção de crescimento para a economia da França para este ano, mas reduziu a projeção para 2020, citando uma redução nos investimentos e nas exportações.

Bandeira da França. (Foto: Nathan Hughes Hamilton/Flickr)

A previsão para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) da França para este ano subiu de 1,3% para 1,7% em relação ao relatório anterior, divulgado em maio, mas caiu de 1,5% para 1,4% em 2020. Em 2018, a economia francesa cresceu 1,6%.

A atividade econômica cresceu 0,3% no primeiro trimestre de 2019 ante o trimestre anterior, com recuperação no consumo, apesar na queda das exportações. “O crescimento do PIB deve permanecer amplamente constante no segundo trimestre de 2019”, com melhorias na confiança do consumidor, de acordo com a UE.

Por outro lado, a demanda externa fraca deve continuar a pesar na atividade econômica. Os investimentos também devem desacelerar. “O crescimento do investimento empresarial deve diminuir devido ao aumento das incertezas externas e à desaceleração da atividade econômica”, segundo a Comissão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com